Foi constituída com a finalidade de:
Consolidar, desenvolver e fomentar o intercambio de cooperação entre Brasil e Angola, favorecendo as relações econômicas, sociais educacionais e culturais bilateralmente.
Promover a cooperação científica, tecnológica e cultural, bem como o investimento e o turismo, em ambos os países, visando estreitar os laços existentes.
Estimular o interesse de empresas do Brasil e de Angola para determinados setores de atividade econômica no Brasil, fornecendo-lhes informações que se fizerem necessária.
Manter um serviço de consultoria técnica, financeira, educacional e cultural sobre todas as informações e disposições legais reguladoras do intercambio entre os dois países, estendendo quando possível à proteção dos interesses das empresas.
Determinar as atividades desenvolvidas estejam voltadas para a realização de transações comerciais internacionais de exportação e importação entre empresas Angolanas e Brasileiras diante de suas normas operacionais. Visando uniformizar a utilização dos conceitos operacionais torna preciso os termos utilizados em transações internacionais, para evitar as interpretações divergentes sobre a responsabilidade de ambos, seguir as regras estipuladas pela Câmara de Comércio Internacional – CCI.